Publicado em: 28/09/2018 às 10:01:00

A secretaria municipal de saúde de Santo Antônio do Leste divulgou os resultados da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, após o período da campanha o município atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Ao todo foram vacinadas 263 crianças, o que dá um percentual de 100% da meta estipulada, sendo:

60 menores de 01 ano

60 menores de 02 anos

64 menores de 03 anos

79 menores de 04 anos

Com o fim da campanha, o atendimento volta a se concentrar nas vacinas de rotinas e a secretaria informa que quem não tiver a vacina de sarampo no cartão deve procurar a unidade de saúde pra tomar a dose. Isso pra quem tiver idade inferior a 49 anos.

Para atingir a meta a secretaria de saúde trabalhou na divulgação e conscientização da importância da vacinação, orientando a população sobre as doenças e os riscos que trazem para a vida das crianças, inclusive com a realização do dia “D” de vacinação, onde se concentrou o maior número de imunizados.

Por atingir a meta de trabalho de campanhas e ações de vacinação, no primeiro quadrimestre deste ano, o município recebeu moção de aplauso concedida pelo escritório regional de saúde, no documento o órgão justifica que as ações desempenhadas pela equipe da secretaria municipal de saúde têm proporcionado melhor qualidade de vida às pessoas, ajudando na prevenção de doenças.

 

Notícias relacionadas

05/08/2022

ABERTURA DOS EVENTOS EM ALUSÃO AO AGOSTO DOURADO EM SANTO ANTÔNIO DO

Visualizar Notícia

01/08/2022

ATIVIDADES DA CAMPANHA AGOSTO DOURADO FORAM INICIADAS NESTA SEGUNDA-FE

Visualizar Notícia

01/08/2022

FINAL DE SEMANA FOI MOVIMENTADO EM SANTO ANTÔNIO DO LESTE NA FINAL DA

Visualizar Notícia

29/07/2022

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE VEM REALIZANDO PAGAMENTO ADIANTA

Visualizar Notícia