Notícia Saúde discute otimização de recursos
Diretores das Organizações Sociais de Saúde (OSS) que administram os sete hospitais regionais de Mato Grosso se reuniram com o secretário estadual de saúde, Mauri Rodrigues, para discutir metas, custos e soluções para diminuir a fila de espera para cirurgias eletivas em Mato Grosso. A reunião de trabalho aconteceu durante toda esta terça-feira (23.07) na Secretaria Estadual de Saúde.
Também esteve em pauta a otimização dos recursos para melhorar o atendimento dos hospitais regionais. Segundo Mauri Rodrigues, o objetivo é o fortalecimento dos hospitais regionais para diminuir a sobrecarga em Cuiabá. “ Estamos procurando dar um rendimento melhor para os recursos para que esse dinheiro resulte em mais atendimento de cirurgias. Junto com as OSS também buscamos soluções para a falta de profissionais no interior”, afirmou.
Durante a reunião também foi discutido o fortalecimento dos hospital regionais como hospitais-escolas para atender a demanda dos novos cursos de medicina criados em Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Participaram da reunião representantes do Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande ,Hospital Regional de Rondonópolis ,Hospital Regional de Cáceres, Hospital Regional de Sorriso, Hospital Regional de Sinop, Hospital Regional de Alta Floresta e Hospital Regional de Colíder.