Publicado em: 16/08/2018 ás 10:00:00

A secretaria municipal de saúde de Santo Antônio do Leste realizará neste sábado(18) o dia D de vacinação contra o sarampo, todas as crianças de com idade de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias deverão tomar a dose da vacina.
O dia D da campanha será realizado no PSF municipal das 07h às 17h. É importante não esquecer de levar o cartão de vacina da criança.

A campanha teve início dia 6 e segue até 31 de agosto, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A campanha tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.