Publicado em: 07/02/2014 ás 16:33:23 Autor: Ely de Oliveira

Trinta casais de Santo Antonio do Leste disseram o “sim” coletivo durante a primeira edição do Casamento Comunitário. A cerimônia foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e realizada na noite do ultimo sábado(01/02) no salão paroquial.

Emoção, encanto, felicidade e admiração foram algumas das palavras usadas pelos noivos para descrever o momento.

Para oficializar o matrimônio dos casais a secretaria municipal de assistência social firmou parceria com o Cartório de Registro Civil de Primavera do Leste que enviou um Tabelião Substituto e Juiz de Paz.

Para receber os noivos e seus convidados foi montada uma grande estrutura com uma belíssima decoração e servido um delicioso jantar.

Houve apresentação de canções e palavras do Pastor Ronaldo Amorim e Padre Giovane Brunetto.

Já o ato civil foi celebrado pelo Juiz de Paz João Ravanello e o representante do Cartório Tabelião Substituto João Roberto Barbosa.

O prefeito Miguel Brunetta, presente na cerimônia comentou sobre o evento: “É gratificante ver a alegria dos casais em oficializarem a união, Parabéns a todos os noivos, que Deus continue abençoando com muito amor esta união”, disse o prefeito.

A importância da família também foi lembrada pela Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Sra. Marli Artuzo Brunetta; “É um momento impar na vida dessas famílias, são casais que sonhavam com um momento como este; nosso objetivo é regularizar a situação dessas famílias perante a lei, já que a maioria são casais que moram juntos há bastante tempo, tem filhos e alguns até netos”, explicou a primeira dama que agradeceu a colaboração e o empenho de toda sua equipe na realização do evento.