Publicado em: 23/03/2016 às 16:55:25 Autor: José Eduardo Foto: imprensa

Tocar um instrumento musical pode ajudar qualquer indivíduo e trazer uma série de benefícios como autoestima, melhora na coordenação motora, desenvolvimento rítmico, concentração, entre tantos outros.

Considerando a música como patrimônio cultural da humanidade, a secretaria municipal de educação e cultura com apoio da prefeitura municipal de Santo Antonio do Leste, esta disponibilizando aulas de violão para os alunos das escolas municipais.

As aulas são extra-curriculares e ministradas nos turnos matutino e vespertino em horário contrario a grade horária escolar.

O programa conta com 7 turmas com 5 alunos cada, sendo 01 turma indígena com 7 alunos, todo material utilizado é fornecido pela instituição.

Os alunos são orientados com aulas teóricas e práticas durante todo o curso

“A arte acompanha a evolução do homem através do tempo. A música, especificamente, é arte, conhecimento sociocultural e uma atividade indispensável ao cotidiano do homem como forma de expressão de seus sonhos e de sua cultura. A música é, assim, a linguagem do coração humano” – informou o professor do programa Junior Lima.