Publicado em: 22/08/2018 ás 14:00:00

A Prefeitura de Santo Antônio do Leste por meio da secretaria de obras está realizando um trabalho de manutenção de estradas vicinais e limpeza urbana.

Os trabalhos desta semana se concentraram na recuperação de 8km de estrada que liga o município à MT 130 na região da Fazenda Monte Líbano próximo a ponte do rio suspiro. A manutenção é custeada com recursos do fethab, pois a via também é utilizada para o escoamento da produção de grãos da região.

Outro serviço essencial que está em execução é a limpeza dos bueiros das galerias de águas pluviais, com a aproximação do período chuvoso o trabalho se faz necessário para dar escoamento as águas das chuvas.

Outra equipe da secretaria se concentra na limpeza de lotes vazios, ou terrenos baldios, num primeiro momento estão sendo recolhidas pedras e entulhos maiores, para que posteriormente seja feito um serviço de limpeza com trator e roçadeira, deixando os lotes limpos. Esta medida em especial, além de melhorar o aspecto urbanístico, serve também para prevenir a criação e proliferação de insetos, roedores e animais peçonhentos, além é claro de eliminar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, o transmissor da dengue.