Publicado em: 16/09/2014 às 16:28:00
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu no mês de julho do corrente ano, móveis e equipamentos com vistas à suprir as necessidades das Escolas Municipais Domingos Azzolini, Vanderlei Cecatto e Escolas das Aldeias Indígenas. No total foram investidos com recursos próprios da prefeitura o valor de R$ 98.688,86 (noventa e oito mil, seiscentos e oitenta e oito reais e oitenta e seis centavos) pra a aquisição de mobiliário, após a devida realização de processo licitatório modalidade pregão. Para a escola Municipal Vanderlei Cecatto foram adquiridos computadores, impressoras, mesas, nobreaks entre outros. Os produtos adquiridos substituíram o mobiliário antigo, suprindo assim uma antiga necessidade e reivindicação por parte da direção e dos profissionais que desenvolvem suas atividades naquela Escola. De acordo com uma Coordenadora da Escola Domingos Azzolini, professora Mara Silveira Moreira de Souza Batista , parabenizou a administração atual, afirmando que: ‘’Com o investimento realizado, através de aquisição de novas computadores e a disponibilidade de materiais didático-pedagógicos, os quais contribuem para melhorar a infra-estrutura de nossas escolas, sendo um fator importante para aprimorar os trabalhos realizados pela comunidade escolar, permitindo aos professores planejarem aulas diversificadas e consequente resultar num melhor rendimento escolar aos nossos alunos. ‘’ Para a Escola Municipal Vanderlei Cecatto foram adquiridos computadores, impressoras, armários, mesas, armários entre outros. Conforme dito pela Secretária Escolar Luci Tânia Aparecida Tafarel: ‘ O investimento foi realizado na Escola Infantil tem sido excelente. Diversas melhorias tem sido realizadas por meio da aquisição de equipamentos pedagógicos, computadores e impressoras oferecendo aos professores, importantes ferramentas de trabalho.’’ Além disso, foram adquiridos também com recursos próprios, aparelhos de televisão e antenas parabólicas, as quais foram devidamente instaladas na Escola Municipal indígena água limpa e nos anexos da Escola naquela comunidade . De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Claudilene Oliveira, “O Prefeito autorizou a referida aquisição do mobiliário, visto entender que é necessário dar condição de trabalho aos diretores , coordenadoria e professores visando assim melhorar a cada dia a educação de nossos alunos.” Segundo o Prefeito Municipal Sr. Miguel José Brunetta afirmou que: ‘’ todos os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral serão rigorosamente cumpridos, portanto, estamos apenas revertendo os recursos dos contribuintes em investimentos básicos na área da educação proporcionando aos profissionais da educação e aos alunos da rede de ensino municipal melhores condições de aprendizado”.