MAIS 100 KM DE ESTRADAS VICINAIS ESTÃO SENDO RECUPERADAS E CASCALHADAS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE
Publicado em: 27/04/2020 ás 11:18:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria Municipal de Obras, está a investir parte dos recursos financeiros recebidos do ï»¿ï»¿ï»¿FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), na manutenção e recuperação de estradas vicinais e que dão acesso aos municípios de Campinápolis e Novo São Joaquim, onde há tráfego de ônibus escolares do município, como de acesso às Aldeias Indígenas e Assentamento Matrinchã.


Ao todo, estão sendo recuperados 130 KM de estradas, na última semana os trabalhos aconteceram nas proximidades do Assentamento ï»¿Matrinchã, onde é intensa a movimentação de veículos dos sitiantes e nesta segunda-feira (27), as motoniveladoras e caminhões basculantes do município estão concentrados na rodovia que liga o município de Santo Antônio do Leste ao Município de ï»¿Campinápolis, Mato Grosso.
 

O trabalho consiste na abertura dos trechos mais estreitos, manutenção de quebra-molas, inserção de cascalho nos locais mais críticos, implantação de drenagem para o escoamento das águas, para assim, alcançar um prazo maior da qualidade nas estradas durante o período chuvoso.

A manutenção das estradas tem o objetivo garantir uma melhor transitabilidade de veículos dos munícipes, bem como contribuir com o desenvolvimento econômico do município, proporcionando melhor condições para o transporte de animais no setor da pecuária, ï»¿insumos e grãos nas áreas de plantio da região.
 

De acordo com o secretário de Obras, ï»¿Edemar ï»¿Menegassi, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são muito importantes e beneficiam os moradores que ï»¿trafegam na região. “Esse trabalho traz segurança a todos os que trafegam por essas estradas recuperadas, oferece melhor condições de exportação aos produtores, ônibus escolares, sem contar que diminui consideravelmente desgastes excessivos nos veículos”, abordou o secretário.

  • Tags:
  • recuperação de estradas
  • estradas vicinais
  • assentamento
  • aldeias indígena
  • santo antônio do leste mt
  • mato grosso
Notícias relacionadas

30/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PROMOVE PALESTRA SOBRE CÂNCER D

Visualizar Notícia

26/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPA

Visualizar Notícia

24/11/2021

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PROMOVE AÇÕES DA CAMPANHA NOVE

Visualizar Notícia

23/11/2021

PREFEITO JOSÉ ARIMATEIA VIEIRA ALVES DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE REALI

Visualizar Notícia