Publicado em: 01/03/2021 ás 17:19:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta segunda-feira (1), o Prefeito José Arimateia, Contador Izaia Borges e o Procurador Jurídico João Pedro Ramos, participaram de uma importante reunião com Governador Mauro Mendes, através de videoconferência.

Devido o aumento alarmante dos casos em Mato Grosso, o Governador reuniu com 141 prefeitos (as), para tratarem de assuntos referente as novas medidas de enfrentamento a proliferação do Coronavírus (Covid-19).

Segundo o Governador, uma das medidas que farão parte do Decreto do Estado, pelos próximos 15 dias, será o toque de recolher das 21 às 5 horas, adotada a partir desta terça-feira (02-03), podendo ser prorrogado o prazo, conforme resultado obtido.

De segunda a sexta-feira, será proibida todas as atividades econômicas, reuniões e movimentos religiosos das 19 às 5 horas, aos sábados a proibição será após as 12 horas, e nos domingos nenhuma atividade será permitida. As exceções serão as farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências) e indústrias.

O Poder Público deverá realizar fiscalização periodicamente no município e aplicar multas a infratores. Prefeitos poderão tomar medidas ainda mais restritivas nos Decretos municipais dependendo da situação do município, não podendo flexibilizar mais que o Decreto Estadual referente a pandemia.

• REUNIÃO
  • GOVERNADOR MAURO MAURO MENDES