Publicado em: 02/07/2013 ás 09:52:45 Autor: SINARA ALVARES Fonte: www.secom.mt.gov.br

Na safra 2013/2014 os produtores rurais de Mato Grosso terão uma linha de crédito específica para investimentos em armazenagem. A conquista foi anunciada pelo governador Silval Barbosa e representantes do Banco do Brasil no lançamento do Plano Safra, na manhã desta segunda-feira (01.07), no Palácio Paiaguás.


Neste ano, o Banco do Brasil irá investir R$ 4,8 bilhões em operações de crédito rural em Mato Grosso, o que representa uma evolução de 30% em relação a safra anterior. O plano safra prevê investimentos para apoiar a agricultura familiar, médio produtor, agricultura empresarial e sistemas sustentáveis de produção agropecuária.


A partir do lançamento do plano, os produtores poderão acessar o crédito para construir armazéns com juros de 13,5% ao ano e carência de três anos, segundo o governador. “Depois de muita luta junto ao Ministério da Agricultura colocamos como prioridade o aumento da armazenagem em Mato Grosso. A linha de crédito financiada pelo Banco do Brasil é atrativa para os produtores que poderão construir mais armazéns no prazo de 15 anos. Além disso, destaco que Mato Grosso investe em infraestrutura para garantir o escoamento da produção”, afirmou.


De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Luiz Carlos Moscardi, a linha de crédito para armazenagem em Mato Grosso não tem limites, dependendo apenas da renda do produtor. “Esta linha de financiamento vem para um Mato Grosso que quer crescer cada vez mais. A parceria com o governo de Mato Grosso é tudo pois só vencemos os desafios jogando juntos”.


A partir de fevereiro deste ano, há recursos para a aquisição antecipada de insumos para o custeio da safra 2013/2014, o que protege os produtores contra possíveis elevações no preço dos produtos na época de pico das demandas. Segundo Moscardi, foram disponibilizados para o Estado R$ 662 milhões voltados à compra antecipadamente de insumos, um crescimento 35% em relação a safra anterior.

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia