Publicado em: 10/07/2015 ás 08:37:22 Autor: MAYLA MIRANDA Fonte: Midia News
O governador Pedro Taques (PDT) deu posse a 1.062 agentes de segurança pública nesta terça-feira (30) e afirmou que, até agosto próximo, eles estarão atendendo a população de todas as regiões do Estado. A solenidade foi realizada na Arena Pantanal. Os policiais militares, policiais civis e bombeiros são oriundos do último concurso público, realizado na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ao todo, tomaram posse 615 alunos soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 alunos soldados do Corpo de Bombeiros que irão compor os quadros funcionais da Segurança ainda neste ano. “Com este reforço na Segurança, nós estamos trazendo para a população a sensação de paz e tranquilidade. Hoje, temos uma melhoria, mas não estamos no ponto em que gostaríamos. Nós queremos deixar um legado para a população”, disse. Além do efetivo, Taques também afirmou que o Governo adquiriu 1200 pistolas, 3 mil coletes a prova de balas, e 200 veículos para o aparato dos novos agentes. “Nós determinamos a todos os secretários que economizassem ao máximo para que conseguíssemos investir em Saúde e Segurança. Existem municípios com apenas um, ou dois, policiais, e isso não pode continuar assim. Nós queremos que cada município tenha no mínimo cinco policiais e uma caminhonete", disse. O secretario de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que esta etapa de nomeação faz parte do plano de governo para atingir a meta da legislação nacional. “Nós temos o objetivo de ter os 12 mil agentes de Segurança em todo o Estado para cumprir a lei. Apesar de querer cumprir a meta o mais rápido possível, temos que ficar atentos à Lei de Responsabilidade Fiscal”, ponderou.