Publicado em: 14/08/2014 ás 11:30:29

Os técnicos do Tribunal de Contas do Estado, após realizarem durante o mês de setembro de 2013, inspeção “in loco” e acompanhamento via sistema Aplic durante todo o ano das Contas Anuais de Gestão do exercício de 2013 sob responsabilidade do Secretário M. de Administração e Planejamento Sr. Ronaldo Martins de Amorim, constataram que as mesmas não apresentaram qualquer irregularidade que pudesse ser apontada pelos mesmos.

Diante do exposto, foram julgadas nesta quarta feira (13/08/2014) pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso as Contas Anuais de Gestão referente ao exercício de 2013, recebendo votação unânime em JULGAR REGULARES, sem qualquer recomendação, glosa ou aplicação de multas.

A constatação torna-se em fato inédito no histórico do julgamento das Contas Anuais do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Santo Antônio do Leste – MT, tendo em vista que as últimas 04 (quatro) contas anuais – exercícios de 2009 à 2012 além de concentrarem uma grande constatação de irregularidades, foram reprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas.

O Secretário responsável pelo Fundo disse estar satisfeito com o resultado da inspeção e e consequentemente pela aprovação das mesmas, vez que desde que assumiu o desafio de gerir o Previsal, juntamente com o Sr. Jerônimo Lemes de Siqueira e apoio da servidora Ita Roberta, não mediram esforços no sentido de equacionarem diversos problemas de natureza graves deixados pela gestão anterior.

Compartilha o reconhecimento do resultado das contas da gestão com o Prefeito Miguel que tem dado todo o apoio necessário ao funcionamento do Previsal, ao Secretário de Economia e Finanças que não tem medidos esforços no sentido de cumprir pontualmente os pagamentos de todos os parcelamentos realizados e das obrigações patronais, bem como em repassar os valores retidos dos segurados. Agradece ainda o apoio dos vereadores, dos membros do Conselho Previdenciário presidido pelo Sr. Wilmar de Souza e à competente equipe de funcionários da empresa Agenda Assessoria, integrante do Consórcio AMM/Previ, a qual o Previsal é vinculado e recebe o assessoramento por parte da mesma.

“Iremos dar continuidade aos trabalhos, mostrando que é possível gerir a coisa pública com responsabilidade, seriedade e transparência” resumiu.

Para assistir o julgamento das contas anuais acesse o seguinte link: http://www.tce.mt.gov.br/midia/sessao/data_pauta/2014-08-13%7C1