Publicado em: 22/06/2013 às 15:07:00 Autor: Ely de Oliveira

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana Já!” A comissão organizadora realizou a 1ª Conferência Municipal das Cidades em Santo Antonio do Leste, que faz parte do programa da 5ª Conferencia Nacional das Cidades. 

A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual, e depois para a Conferência Nacional que ocorre em Brasília. Durante a conferência houve a participação da população, onde foram discutidos temas como habitação, saneamento ambiental, mobilidade urbana e planejamento urbano.

Na abertura oficial na sexta-feira(21/06), o Prefeito Municipal Sr. Miguel Brunetta falou da importância da realização do evento, e disse esperar que a conferencia realmente pautasse temas de importância relevante no âmbito municipal “ Vamos abordar e discutir sobre temas que vem de encontro com nossa necessidade, tenho certeza que iremos, formular diretrizes e proposições sobre a política de desenvolvimento urbano, apontaremos as soluções que constarão no relatório final desta conferencia” – disse o Prefeito.

Durante a conferencia no sábado(22/06),  os participantes foram divididos em grupos para discussão dos eixos da Conferência, após a discussão, as propostas passaram pela apreciação e aprovação da plenária.

Ao final foram eleitos delegados para representar Santo Antonio do Leste na Conferencia Estadual das Cidades que acontece na cidade de Cuiabá.

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia