Publicado em: 19/01/2026 às 10:23:00 Autor: Gian França de Oliveira Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal, por meio da Junta de Serviço Militar, informa que está aberto o período de Alistamento Militar Obrigatório para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2026.

O alistamento é obrigatório e deve ser realizado entre 1º de janeiro e 30 de junho, conforme determina a legislação militar brasileira. O processo é fundamental para que o cidadão esteja em dia com suas obrigações legais junto às Forças Armadas, além de ser exigido em diversas situações, como emissão de documentos, posse em cargos públicos e matrícula em instituições de ensino.

Os jovens podem realizar o alistamento de forma online, por meio do site oficial do Exército Brasileiro, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Primavera, s/n, ao lado da Câmara Municipal, no Jardim Santa Inês.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. A Junta de Serviço Militar reforça a importância de não deixar o alistamento para a última hora, evitando transtornos e possíveis penalidades por atraso.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Junta de Serviço Militar durante o horário de atendimento ou acessar os canais oficiais da Prefeitura.

Aliste-se. Cumprir esse dever é um compromisso com a cidadania e com o Brasil.

Notícias relacionadas

13/02/2026

Santo Antônio do Leste conquista Selo Ouro do Compromisso Nacional co

Visualizar Notícia

10/02/2026

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA DIVULGADA A RESPEITO DA EDUCAÇ

Visualizar Notícia

06/02/2026

Santo Antônio do Leste celebra 28 anos com esporte, música e partici

Visualizar Notícia

28/01/2026

28 anos de Santo Antônio do Leste

Visualizar Notícia