Fornecimento de água poderá ser interrompido por falta de pagamento
Autor: Assessoria de Imprensa
O usuário do sistema de abastecimento de água que tiver com três faturas em atraso poderá ter o serviço de fornecimento interrompido a partir de agora, a medida vem em atendimento a Lei Municipal nº 311/2009 de 16 de outubro de 2009.
O município foi orientado pelo TCE/MT(Tribunal de Contas de Mato Grosso), a efetuar cobrança de tarifas e desenvolver mecanismo para o recebimento de faturas em atraso, assim sendo, a lei acima mencionada será rigorosamente cumprida.
A Lei autoriza a CAESAL(setor responsável pelo abastecimento de água) a efetuar suspensão do fornecimento de água do consumidor inadimplente, sendo considerado inadimplente, o consumidor com duas ou mais contas, sem quitação, sucessivas ou não.
No entanto para interromper o fornecimento de água, após constatada a inadimplência, o órgão municipal competente enviará ao consumidor NOTIFICAÇÃO DE SUSPENSÃO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA POR FALTA DE PAGAMENTO. Na notificação constará que a suspensão será efetuada as terças, quartas e quinta feiras, 10(dez) dias úteis após a notificação.
Após a SUSPENSÃO do fornecimento de água, o mesmo só será restabelecido mediante quitação de todos os débitos de contas de água pendentes referente ao imóvel, inclusive eventuais parcelas pendentes antes da vigência desta Lei.
|
Percentual de Desconto |
||
|
Forma de Pagamento |
Juros |
Multa |
|
À Vista |
100% |
100% |
|
Em 06 parcelas |
95% |
95% |
|
Em 12 parcelas |
90% |
90% |
|
Em 24 parcelas |
70% |
70% |
|
Em 36 parcelas |
40% |
40% |
|
Em 48 parcelas |
30% |
30% |
|
Em 60 parcelas |
10% |
10% |
Para facilitar ao contribuinte, a Prefeitura lançou o programa de recuperação Fiscal - REFIS 2017, onde o usuário que está em débito poderá pagar suas faturas em atraso com isenção de multas e juros, se optar, também pode parcelar em até 60 meses, conforme gráfico:
Para aderir ao programa e efetuar a quitação do débito, o consumidor deve procurar a Coordenadoria Municipal de Tributos anexo á Prefeitura Municipal, das 08 às 11 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta feira.