Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

PREFEITURA DE SANTO ANTONIO DO LESTE FICA EM 5º LUGAR NO RANKING DE GESTÃO FISCAL DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO

  • Publicado em 10/06/2017

Autor: Assessoria

Em 2012 o município ocupava a 98ª colocação

Atce 1 Prefeitura de Santo Antônio do  Leste sob responsabilidade do Prefeito Miguel figura  em 5º lugar no ranking do IGFM –TCE/MT (Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso) ferramenta que permite mensurar anualmente a qualidade da gestão pública dos municípios de Mato Grosso, subsidiados pelos dados recebidos por meio do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas, o APLIC.

O destaque se refere ao exercício de 2016 e ficou atrás apenas dos municípios de Cláudia, Novo Mutum, Novo Mundo e Nova Marilândia. No quesito “Grupo Populacional” o município figura em 2º lugar no Ranking.

Os dados estão disponíveis no sítio do TCE/MT e demonstram a evolução positiva da gestão fiscal da Prefeitura no decorrer do mandato 2013/2016, haja vista que em 2012, ainda no mandato da gestão 2009/2012 o município ocupava a 98ª colocação, passando o ocupar o 85º lugar em 2013; 57º lugar em 2014 e 15ª colocação em 2015.

Ao assumir a gestão 2013/2016, o Prefeito Miguel adotou uma postura firme diante da situação caótica que imperava nas contas públicas, determinando novo ritmo de administração, pautada na austeridades fiscal e otimização de recursos, estancando as sangrias existentes nas despesas e incrementando as receitas, possibilitando a realização de grandes investimentos com recursos da própria prefeitura.

O Prefeito, emocionado, não escondeu a gratificação pelo reconhecimento das ações que efetivamente estão sendo realizados de maneira séria e transparente, pontuando que: “O parecer obtido reforça nossa tese de que é possível administrar uma Prefeitura de forma correta, sendo o resultado fruto desse trabalho”.

Miguel Brunetta novamente externou sua gratidão a Deus, aos vereadores que tem desempenhado suas funções, apoiando os projetos que são de interesse da população, estendendo  ainda os seus agradecimentos aos secretários, aos assessores, chefes e coordenadores e a todos os servidores que tem contribuído diretamente para alcançar esse resultado.

“Queremos continuar fazendo o melhor para Santo Antônio do Leste, entretanto, diante da crise política e financeira que assola o país e atingindo principalmente os municípios, esperamos superar esses obstáculos e se Deus permitir, daremos a volta por cima e realizaremos muitas ações e projetos em prol do povo santo-antoniense”. Finalizou o Prefeito.

Para ver os dados no site do TCE/MT basta acessar o seguinte endereço: cidadao.tce.mt.gov.br/igfmtce – depois ir em pesquisar por município.

Editar

Active

plugin