Publicado em: 11/06/2025 às 09:11:00 Autor: Abel Junior Fonte: Assessoria de Imprensa

 

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou recentemente 86 exames de ultrassonografia, atendendo tanto às demandas reprimidas quanto aos casos de caráter emergencial. A ação faz parte dos esforços contínuos da gestão em garantir um atendimento mais ágil, humano e eficiente à população, especialmente nas áreas que apresentam maior demanda por exames diagnósticos.

 

O prefeito Miguel Brunetta reforçou que a saúde continua sendo uma das prioridades da administração municipal. “Sabemos o quanto um diagnóstico precoce pode fazer diferença na vida das pessoas. Por isso, não medimos esforços para ofertar exames e serviços que contribuam para o bem-estar da nossa população. Trabalhamos com seriedade para entregar resultados concretos e cuidar de quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

 

Os exames foram realizados por meio de agendamento prévio, com foco nas especialidades mais requisitadas, como ultrassonografia abdominal, pélvica, obstétrica, transvaginal e das mamas. A iniciativa também contemplou casos considerados de urgência e emergência, garantindo atenção especial a situações que exigem rápida intervenção médica.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eulice Idália de Almeida, a realização desses exames visa dar celeridade ao atendimento de pacientes que aguardavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando diagnósticos mais rápidos e, consequentemente, tratamentos mais eficazes. “Nosso objetivo é melhorar o acesso à saúde e oferecer um atendimento de qualidade, com respeito, dignidade e compromisso com cada cidadão santo-antoniense”, destacou a secretária.

 

A Prefeitura continua empenhada em atender as necessidades da comunidade, planejando novas ações voltadas à saúde e à melhoria contínua dos serviços ofertados pelo SUS no município.

Notícias relacionadas

24/10/2025

Professores e auxiliares de turma são homenageados com noite especial

Visualizar Notícia

24/10/2025

Audiência pública em Rondonópolis reforça demandas de Santo Antôn

Visualizar Notícia

13/10/2025

Dia de Cooperar 2025 reúne famílias e crianças em uma tarde de aleg

Visualizar Notícia

13/10/2025

Prefeitura de Santo Antônio do Leste realiza nova entrega de cestas b

Visualizar Notícia