Serviços de reforma foram realizados na Escola Municipal Domingos Azzolini e Vanderlei Cecatto.
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do leste recebeu das empresas vencedoras da licitação que teve como objetivo a realização dos serviços nas Escolas Municipais Domingos Azzolini e Vanderlei Cecatto, a conclusão desses serviços.
Foram investidos com recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 84.219.20 ( Oitenta e quatro e duzentos e dezenove reais e vinte centavos) para efetuar serviços de reforma nas referidas escolas durante o último trimestre de 2013 primeiro semestre de 2014.
Na Escola Municipal Domingos Azzolini foram realizados serviços de reforma dos banheiros masculinos e femininos, escovódromo, cozinha, e refeitório, sala dos professores, coordenadoria escolar e direção escolar, substituição de diversas aberturas, por blindex, além calçamento de parte do pátio externo , colocação de mesas e bancos fixos de cimento para os alunos.
Além disso, ainda foi investido o valor de aproximadamente R$ 15.000,00 ( quinze mil reais) na instalação de uma play ground no pátio da mesma escola.
De acordo com a Diretora da Escola, professora Cleimar Maria Tafarel “Há muito tempo não havia um investimento tão amplo e concreto na Escola. Os serviços realizados são de primeira qualidade, não faltam materiais didático-pedagógicos para desenvolvermos nossas atividades. Estamos satisfeitos com o cuidado que a atual gestão tem tido com a nossa escola” afirmou a diretora.
Na escola municipal Vanderlei Cecatto foram realizados serviços de construção de depósito da cozinha, substituição de portas, compra de brinquedos e reinstalação do bebedouro apropriado, cobertura de um portão na lateral para facilitar o acesso das crianças e vasilhames para merendas. Além da instalação de um play ground com materiais apropriados para as crianças.
Conforme dito pela Secretária Escolar, Luci Tânia Aparecida Tafarel ‘’Os investimentos realizados vem sanando as dificuldades existentes em nosso ambiente de trabalho, oferecendo materiais de ponta e amplos para que os professores possam trabalhar.’’
Conforme o relato da professora Claudilene de Oliveira, Secretária Municipal de Educação e Cultura afirmou: “As reformas realizadas na área da educação visa aprimorar as condições de trabalho aos profissionais contribuindo para um melhor desempenho de seu papel principal, sempre com o objetivo de valorizar o aprendizado do aluno.‘’
Segundo o Prefeito Miguel Brunetta, ‘’todo os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral serão rigorosamente cumpridos, portanto estamos apenas revertendo os recursos dos contribuintes em investimento básicos na área da educação proporcionando aos profissionais da educação e aos alunos da rede de ensino municipal, melhores condições para o desenvolvimento do aprendizado na rede de ensino municipal.”