PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR PARA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Orlando de Souza
Na tarde de quinta-feira, 20 de junho de 2024, a prefeitura de Santo Antônio do Leste recebeu um importante reforço para o transporte escolar. Um novo ônibus foi adicionado à frota da Secretaria Municipal, o que beneficiará diretamente os alunos da zona rural, otimizando significativamente os trajetos diários para as escolas. Este veículo representa não apenas um avanço em termos de logística, mas também um compromisso renovado com a educação e o bem-estar dos estudantes locais.
O Prefeito José Arimateia ficou extremamente alegre com o benefício, agradeceu ao Governador do Estado, bem como o Secretário de educação Alan Porto, ressaltando o quanto o Governo do Estado de Mato Grosso tem somado junto ao município, não apenas na pasta da educação, como também na infraestrutura. “Santo Antônio do Leste está vivendo bons momentos na administração pública, parte destes benefícios vem do apoio e parceria que temos com o Estado de Mato Grosso, os frutos estão chegando e quem ganha é a comunidade”, ressaltou o prefeito.
Além da participação de prefeitos no ato solene, estiveram presentes os senadores Jayme Campos e Margareth Buzzetti, os deputados federais Gisela Simona e Nelson Barbudo, deputados estaduais Nininho, Beto 2 a 1, Diego Guimarães e Valmir Moretto, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e demais convidados.
A chegada deste ônibus escolar é uma conquista que fortalece a comunidade, oferecendo aos jovens um meio de transporte seguro e eficiente. Com isso, espera-se não só melhorar a pontualidade e a regularidade das rotas, mas também proporcionar aos alunos condições ideais para seu aprendizado. A iniciativa demonstra o empenho da gestão municipal em promover um acesso igualitário à educação, alinhado com os esforços do Governo do Estado de Mato Grosso para desenvolver a infraestrutura educacional no município de Santo Antônio do Leste.